terça-feira, 21 de julho de 2009

É incômodo quando as pessoas te dão menos importância do que você dá à elas.
Em alguns casos, é entendível, e até válido de ser um engano: na vida temos prioridades, interesses e sonhos que as vezes nos afastam automaticamente de alguns, bons, amigos.
E nos casos restantes? Aceito opiniões.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Hoje à tarde comecei a ler a peça de Jean Paul Sartre chamada "Entre Quatro Paredes". A trama acontece dentro de um cômodo, onde três personagens -que após morrerem - são obrigados a conviver (com-viver depois de mortos, trocadilho maneiro) pelo resto da eternidade um com o outro, pois o tal cômodo é o inferno.
Achei a idéia da peça interessantíssima quando na verdade é exatamente isso que acontece: as pessoas durante a vida passam a ser carrascos umas das outras, chegando a fazer da vida da outra um inferno. A convivência com diferentes personalidades, manias e defeitos é o maior desafio que Deus nos dá dia-a-dia, e é nesse desafio que muita gente reprova e acaba causando aflitos e confrontos dentro de si e de outros.
É claro, a vida precisa de conflitos. O mundo seria insuportavelmente chato se todos se entendessem perfeitamente e vivessem em total harmonia; mas o probleminha que praticamente todos temos de não saber ouvir o outro é que fode tudo. Não sabemos aceitar a opinião dos outros, muitas vezes nem a respeitamos. Gritamos a nossa e que se exploda o resto; quando isso acontece entre quatro paredes - seja em casa, no serviço, na escola - as particularidades de cada um se aguçam e criam bloqueios. Pois bem, terráquios! Eis que criamos nosso próprio inferninho.Afinal, não é preciso um capetinha com estacas e chifrinhos do nosso lado para agirmos errado e sermos carrascos particulares da vida de outras pessoas.
Dica do dia? Não implique com qualquer coisinha que aparecer na sua frente ou você pode virar o diabinho na vida de alguém. E não queremos isso, queremos?
Não era exatamente essa minha linha de raciocínio, escrever complica.

domingo, 19 de julho de 2009

BBB diário

você acorda de manhã, vai ao trabalho (se tem um), ou vai à escola.. ou não vai a lugar algum. vive seus dias, seus meses, e tenta arrumar no meio de tanta loucura rotineira uma brecha do sufoco; um arzinho divertido, uma distração... vc sai com os amigos (nem são LÁ seus velhos amigos, uma vez que esses nem sempre dão bola pra vc - é, isso acontece), vai bater um papo na rua da cidade que quase nao se tem opções de lazer, ou vai na casa de alguém passar o tempo... E depois de umas duas ou três rolês na madrugada, você vira um alvo. Olhem! Tem uma câmera ali. Aquela, que vc pensa que é sua chegada, que só tirará fotos que te favoreçam. Olhe, olhe! tem outra logo ali... E elas te filmam.
Mas suas lentes estão tão sujas de só tentarem captar merda e tão velhas de tanto serem usadas pra coisas levianas que acabam distorcendo fatos, palavras, atitudes...
Essas distorções caem na rede, pois siiim planeta Terra: o que há de mais legal pra se fazer a não ser criticar e falar da vida de outros conterrâneos? Ler um livro, ver um filme é melhor? Não, vamos espalhar veneno que é mais legal.
Eis que você pára e perde uns cinco, dez minutos da sua vida olhando pra uma coisa dessas e se perguntando: pra quê? Pra que se ocultar em camadas de sites na internet e perder horas do seu dia procurando fotos e fatos de pessoas, somente para jogá-las em público e fazer (tentar) o circo pegar fogo?
A essas pessoas eu digo com a mais profunda sinceridade: VÁ SE FODER! VÁ-SE-FO-DER.
Ou melhor...Vá ler um livro, tomar café, limpar a merda do seu cachorro, sair com seus amigos, refletir sobre a SUA vida, e falar sobre a dos outros se for na cara dos mesmos, e pra criar críticas construtivas a respeito. Não queira chamar a atenção com seus olhos e mente imundas criando teorias que só fazem sentido à você.
Porém, se isso der muito trabalho e se sua mente limitada à programinhas de TV idiotinhas e revistas femininas não permitir tal elevação de caráter... Eu aconselharia você a botar a boca no trambone por coisas que farão a diferença; vá criticar o governo, a educação, vá criticar na prefeitura que Registro tá cheio de buracos... Faça algo com a sua vidinha sem sentido de dar zoom em coisas que não existem e/ou não te dizem respeito.
E É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU ABOMINO BIG BROTHER BRASIL.