quarta-feira, 29 de agosto de 2007

tudo depende de como você vê as coisas.

' eu penso bastante nas coisas pequenas e isso faz a vida grande.'


a arte de prestar atenção nas mínimas coisas... como faz bem, não?
:)
o simples fato de acordar numa manhã de sol, abrir a janela e pensar 'mais um dia'.
de comer algo que estava com tanta vontade, ou de rever aquela pessoa por quem nutria saudades imensas; o simples fato de guardar consigo aquele sorriso de aprovação, de contentamento, de algum ser que importa pra você.
o simples fato, de olhar ao seu redor, e ver seres humanos que dariam a vida por ti.
ou então coisas mais simples ainda..
já parou pra pensar como as coisas foram esquematizadas perfeitamente para funcionarem no mundo? como por exemplo a organização das formigas para conseguirem alimento, ou então o funcionamento do nosso organismo, ou até mesmo as fases da lua, a composição das estrelas... tudo é feito num único plano, e nós, humanos, estamos dentro dele.
às vezes, coisas simples pode se confundir com coisas complexas e quase impossíveis de entender. e é aí que eu me sinto mais feliz, por instigar-me sobre a vida.
e cada vez tenho mais certeza, que a vida é um mistério.
então, devemos simplismente desfrutar o máximo, deste simples-complexo mistério;tentar desvendá-lo, é o natural de qualquer ser humano, pois temos uma coisinha chamada CURIOSIDADE.
devemos sair do pré-determinismo outra vez. porque uma vez nós já saímos, visto que nossa espécie não tem uma formação como as outras ( exemplo da aranha, que tem como única meta da sua vida tecer sua teia, e proteger seu território, além de pegar alimento para si). todos os animais, exceto nós, estão destinados a um mesmo trajeto de vida, e não podem fugir.
seria como um script a ser seguido, no qual são proibidos improvisações na hora de atuar.os animais em geral são personagens de um teatro robótico, 'perfeito', sem erros ou transformações.
a atuação do personagem homem, no entanto, é diferente.
participamos de um teatro em que se pode inventar suas próprias falas; nós escolhemos o desenrolar da história de nossas vidas, bem como o fim de nossos personagens.
então, cabe a nós riscarmos algumas partes do teatro do 'homem-ganancia', e acrescentarmos muitas falas, emoções e visões do 'homem-feliz'. sim, pois feliz é aquele que consegue capturar a essência de todas as coisas; feliz é aquele que consegue olhar para diversas situações, e encontrar sempre os dois lados da moeda, para poder depois, se posicionar; cara ou coroa?
isso vai de cada um. e vai de cada um também ver qual é o melhor lado da moeda para si;
quanto à julgar ou decidir qual lado é o melhor para todos, não somos capazes. só um ser divino, de um plano superior à este, pode nos dizer os segredos da vida.
enquanto isso, a gente só desfruta. E essa apreciação de todas as coisas, importantes ou simples, é que faz da vida um grande show.
o sucesso dele? só depende de nós.

Nenhum comentário: