quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

people change. love changes?

tanto tempo sem postar justifica uma série de acontecimentos.
é tão interessante observar que um pequeno ato pode mudar toda uma vida; uma hora tudo está perfeito, e depois tudo muda. o jogo vira e a gente não sabe mais quais cartas serão dadas, quais peões serão movidos, que tática usar para se livrar das jogadas da vida.
E não há tática, porém.
A vida nos coloca em situações que, mesmo que desagradáveis e doloridas, nos fazem rever nossos atos.
Estou tomando por experiência que as coisas mais sofridas que aconteceram em minha vida foram as que mais me ensinaram.
Com o tempo a gente vai aprendendo, que é com os erros, com as dores, que a gente constrói uma vida melhor, e que as pessoas que nos fazem passar por isso são como os grãos de areia que machucam a ostra, até que ela possa formar a linda pérola.
Uma areinha passou pela minha vida e mudou-a completamente. Fui aos céus, e de repente vejo-me caindo ao abismo em tão pouco tempo.
Eu diria que o céu é doce...
E esse grãozinho, o grãozinho que ainda é muito amado, nunca mais vai sair da ostra. O grãozinho se transformou em pérola e ajudou a ostra a ver, sentir coisas que ela nunca tinha sentido antes; e mesmo com a dor que seus atos causaram, a ostra agradece imensamente pelo tempo que ele trabalhou dentro dela.
O tempo é o senhor de tudo... Assim eu espero que seja.
E continuo, assim, tentando adquirir cada vez mais pérolas na minha vida, mesmo que da forma mais difícil, pois eu sei que irei me recordar com felicidade de como e por quem elas foram feitas.

Nenhum comentário: