domingo, 19 de julho de 2009

BBB diário

você acorda de manhã, vai ao trabalho (se tem um), ou vai à escola.. ou não vai a lugar algum. vive seus dias, seus meses, e tenta arrumar no meio de tanta loucura rotineira uma brecha do sufoco; um arzinho divertido, uma distração... vc sai com os amigos (nem são LÁ seus velhos amigos, uma vez que esses nem sempre dão bola pra vc - é, isso acontece), vai bater um papo na rua da cidade que quase nao se tem opções de lazer, ou vai na casa de alguém passar o tempo... E depois de umas duas ou três rolês na madrugada, você vira um alvo. Olhem! Tem uma câmera ali. Aquela, que vc pensa que é sua chegada, que só tirará fotos que te favoreçam. Olhe, olhe! tem outra logo ali... E elas te filmam.
Mas suas lentes estão tão sujas de só tentarem captar merda e tão velhas de tanto serem usadas pra coisas levianas que acabam distorcendo fatos, palavras, atitudes...
Essas distorções caem na rede, pois siiim planeta Terra: o que há de mais legal pra se fazer a não ser criticar e falar da vida de outros conterrâneos? Ler um livro, ver um filme é melhor? Não, vamos espalhar veneno que é mais legal.
Eis que você pára e perde uns cinco, dez minutos da sua vida olhando pra uma coisa dessas e se perguntando: pra quê? Pra que se ocultar em camadas de sites na internet e perder horas do seu dia procurando fotos e fatos de pessoas, somente para jogá-las em público e fazer (tentar) o circo pegar fogo?
A essas pessoas eu digo com a mais profunda sinceridade: VÁ SE FODER! VÁ-SE-FO-DER.
Ou melhor...Vá ler um livro, tomar café, limpar a merda do seu cachorro, sair com seus amigos, refletir sobre a SUA vida, e falar sobre a dos outros se for na cara dos mesmos, e pra criar críticas construtivas a respeito. Não queira chamar a atenção com seus olhos e mente imundas criando teorias que só fazem sentido à você.
Porém, se isso der muito trabalho e se sua mente limitada à programinhas de TV idiotinhas e revistas femininas não permitir tal elevação de caráter... Eu aconselharia você a botar a boca no trambone por coisas que farão a diferença; vá criticar o governo, a educação, vá criticar na prefeitura que Registro tá cheio de buracos... Faça algo com a sua vidinha sem sentido de dar zoom em coisas que não existem e/ou não te dizem respeito.
E É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU ABOMINO BIG BROTHER BRASIL.

Nenhum comentário: