domingo, 30 de maio de 2010

Sobre Hiatos e Pijamas.


Ás vezes, nesses domingos chuvosos, eu canso de ser legal com todo o mundo. Eu canso de arrumar a imagem, e decido deixar o pijama grudar no corpo durante todo o dia. Tem dias que eu não quero rimar, falar bonito, espernear fatos que ninguém compreende... Tem dias que eu só quero respirar. E é nesses dias que eu percebo a fúria que sinto sobre certas coisas; é nesse tipo de dia que eu não agüento comentários que, naturalmente, eu agüentaria numa boa e ainda faria comentários doces... Não, não é falsidade. Ás vezes é necessidade de atenção, de aceitação. E bom, outras eu só quero agradar. Mas neles eu paro e vejo que meus atos e caridades não retornam bem algum.
Nesses dias, como hoje, eu não penso se minhas palavras soam brancas no papel linhado. Não percebo a letra torta, a arritmia de meus pensamentos; eu tenho tido problemas em cortes de pensamento... Hoje eu não me importo. Que se exploda os comentários sobre a minha incapacidade de comentar coisa alguma com coerência e precisão...
O que eu quero dizer... é que eu não to afim de ser legal. Depois da semana corrida, você percebe que não adianta lamber o rabo do cachorro, se nem ele é capaz disso; você tem que deixar ele perceber que não tem ninguém lá pra lambê-lo, e aí ele começa a correr atrás do rabo,e corre corre um dia inteiro, numa tentativa incessante e falha (isso não faz sentido algum pra você, mas faz para mim... Esse texto é para mim; não to afim de agradar ninguém hoje).
Nesses dias chuvosos eu só quero um pouco de paz. Quero acordar pro dia e passar por ele do mesmo jeito que saí da noite... E quero me libertar; libertar de mecanismos bobos, de convencionalidades, me libertar daquilo que outrora me fazia bem, não mais.
É nesses dias que eu paro, penso, e vejo como a vida devia ser mais simples e sincera... É neles que você para, lê, e concorda comigo. E eu respiro... e espero outro dia.

Um comentário:

Stella Rodrigues disse...

"Tem dias que a gente se sente, um pouco talvez menos gente ♫" Assim já dizia Raul. Seu blog é otimo, e um dia a gente cansa mesmo de tentar agradar todo mundo.